sexta-feira, 5 de abril de 2024

quinta-feira, 4 de abril de 2024

quarta-feira, 3 de abril de 2024

 Estou voltando a publicar conteúdos relevantes no blog, depois de passar por um período crítico de saúde.

Graças a Deus, estou 99% curado e agora, recomeçar, reinventar e seguir em frente.

Conto com o apoio de todos nesta minha volta abençoada por Deus.

Compartilhem, curtam e se inscrevam no meu blog, assim estarão me ajudando pra eu ajudar outras pessoas.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Zeca Pauliceia Compositor

www.facebook.com/zecapauliceia

www.instagram.com/zecapauliceia

 Daqui a pouco vou no posto de saúde, para pegar um remédio que chama-se Ácido Fólico.

Este remédio serve para repor as perdas d glóbulos vermelho que perdemos, devido o alto nível de reticolocito. No exame de sangue que realizei à pedido do meu médico hematologista, o resultado do reticolocito estava alto de mais. A referencia é de 70 mil e o no resultado do exame de sangue, constou 377 mil, gerou uma emolisse, destruição dos glóbulos vermelhos.

eu, tenho anemia hemolítica e o médico está realizando vários exames, para descobrir a causa desta anemia hemolítica que não é genética, assim constatou no resultado.

ele disse que vai se reunir com mais seis médicos, para avaliar e analisar que pode estar aumentando a destruição dos glóbulos vermelhos e aumentando a bilirrubina indireta. O normal da bilirrubina indireta é de 0,5 o resultado do meu exame de sangue, constou 13,0, muito alto. O médico também que r entender o porque desse descontrole.

Sempre que puderem, façam exames de sangue a cada seis meses, para saber se está tudo ok com a sua saúde, não descuide um momento se quer, saúde em primeiro lugar e sem ela, não podemos seguir em frente.

Deixem seus comentários, curtam e compartilhem, assim estarão me ajudando, ajudar outras pessoas.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.


Abraços

Zeca Pauliceia Compositor

www.facebook.com/zecapauliceia

www.instagram.com/zecapauliceia


 Sobre DENGUE, hoje, acordei muito bem, apenas um pouco de fraqueza, por ter nesses 19 dias perdido o apetite e o dipirona, para reduzir a febre.

Estou praticamente 99% curado, graças a Deus.

Aqui no Brasil, o foco da dengue é grande e os Prefeitos das cidades, estão com dificuldades, para combater este inseto, além de que, os hospitais estão lotados e poucos médicos, para atendimento.

A situação é cada vez mais crítica, se os Prefeitos e Governadores não entenderem que é preciso ter uma ação mais rápida, o Brasil pode entrar em situação emergente. Esta é a nossa realidade, basta vocês assistirem os noticiários nas emissoras de grande circulação no Brasil.

Deixem seus comentário, curtam e compartilhem, assim estarão me ajudando.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Abraços.

Zeca Pauliceia Compositor

www.instagram.com/zecapauliceia

www.facebook.com/zecapauliceia

 Bom dia leitores e leitoras queridas(os).

Segundo o site da UOL, o Brasil é o 7º país com mais bilionários; os números e curiosidades da lista… - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2024/04/02/confira-numeros-curiosos-lista-forbes.htm?cmpid=copiaecola

Se realmente for isso, o Brasil, não precisaria de ter tanta desigualdade, independentemente dos que luraram, para conquistar suas riquezas. Olhar para uma pessoa menos favorecida na vida e ajudar,

não custa nada e não vai deixar pobre, a solidariedade faz parte do coração nobre de cada um. Fica a dica.

Deixe o seu comentário, me segue e compartilhe, estará me ajudando manter o meu trabalho relevante neste blog.

Abraços.

Zeca Pauliceia Compositor

www.facebook.com/zecapauliceia

terça-feira, 2 de abril de 2024

 Tenho uma novidade para vocês, muito interessante, principalmente aos que, estão precisando,

ganhar uns troquinho extra. Este é confiável e seguro, trata-se de trabalhar com a sua internet.

Copie este limk e direcione-se até o site do GRASS - 

Este é o meu link: https://app.getgrass.io/register/?referralCode=rad2gc-VSvctocS

Leia atentamente e veras que vale a pena, da para ganhar em média de 25 reais por dia,

Não está bom? ESTÁ ÓTIMO MINHA GENTE, no final do mês, consegue pagar uma conta de luz,

água e ainda fazer uma feirinha.


Abraços.

www.instagram.com/zecapauliceia

www.tiktok.com/zecapauliceia

Caríssimos leitores e leitoras, eu, infelizmente fui picado por este bichinho, que chega a matar.

Aedes aegypti ( Dengue)

Nosso corpo fica totalmente debilitado, sem reação, falta de apetite, ânsia e o corpo todo dolorido.

No meu caso, a médica pediu para eu beber 4 litros de água, por causa do meu peso, de 76 kg.

Durante 19 dias, bebendo muita água e por duas semanas tomando um remédio(Dipirona) de 4 em 4 horas.

É terrível o estrago que este inseto faz.

Tomem muito cuidado, usem repelentes registrado pelo órgão competente e não deixem no final da tarde janelas abertas, pois, o Aedes aegypti ( Dengue) transita em todos os horários, principalmente a noite.

Cuidem-se e bem!


Zeca Pauliceia Compositor

www.instagram.com/zecapauliceia

www.facebook.com/zecapauliceia


quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

 


Eleições 2022
|
3 de novembro de 2022
|
17:02

‘A democracia novamente venceu no Brasil’, diz Alexandre de Moraes sobre eleições

Por
Sul 21
sul21@sul21.com.br
ME ACOMPANHEM: @zecapauliceia - INSTAGRAM E TIKTOK

Ministro Alexandre de Moraes, em sessão plenária do TSE. (Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)

Na primeira sessão da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) após o segundo turno das eleições, realizada nesta quinta-feira (03), o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, comentou sobre a confiança demonstrada pelos eleitores na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas.

Após ser cumprimentado pela presidente do STF, a ministra Rosa Weber, Moraes disse que, em menos de três horas após o fim da votação no segundo turno, cerca de 123 milhões de votos foram apurados e o resultado foi proclamado. O ministro ressaltou ainda que todas as missões internacionais que atuaram como observadoras das eleições atestaram a transparência do pleito.

“As eleições acabaram. As eleições acabaram no domingo e o resultado foi proclamado. Democraticamente, o povo escolheu o presidente e vice-presidente da República, além dos demais governadores. Até o dia 19 de dezembro serão diplomados e dia 1º de janeiro tomarão posse. Isso é democracia, e a democracia novamente venceu no Brasil”, concluiu.

Com informações da Agência Brasil


 

O PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR MESSIAS BOLSONARO, É DENUNCIADO NA ONU, POR SUPOSTAS IRREGULARIDADES.



Governo Bolsonaro é denunciado na ONU por ameaçar clima global e violar direitos humanos no Brasil16 novembro 2022

Assinam o texto a Apib, a Conectas, o ISA, o Observatório do Clima e o WWF-Brasil
Cinco relatores especiais das Nações Unidas receberam nesta terça (15) denúncia contra o Governo Bolsonaro por destruição do meio ambiente e violações a direitos humanos. Segundo a denúncia, o aumento descontrolado do desmatamento na Amazônia e no Cerrado, associado a um quadro de violência contra povos indígenas e comunidades tradicionais,  intensifica as mudanças climáticas, ameaça a biodiversidade  e compromete a alimentação, a saúde e o acesso à água em todo o Brasil e em diversos outros países. 
 
A denúncia está sendo entregue aos relatores especiais da ONU responsáveis pelo acompanhamento de temas relacionados a meio ambiente,  direitos indígenas, mudanças climáticas, alimentação, água potável e saneamento, desenvolvimento, moradia, além da coordenadora do grupo de trabalho sobre direitos humanos e empresas. A multiplicidade de relatores especiais da ONU que estão recebendo o documento reflete a abrangência da denúncia, que cobre os impactos do desmatamento sobre os direitos dos povos indígenas e demais habitantes locais, da população mais ampla no Brasil e na América Latina e das pessoas ao redor do globo. 
 
O argumento central da denúncia é que, para garantir o direito das pessoas a um meio ambiente saudável, a destruição de ecossistemas naturais, sobretudo da Amazônia, deve parar imediatamente, e os direitos de povos indígenas e comunidades tradicionais precisam ser respeitados. Elaborada por um grupo de organizações não governamentais brasileiras, o documento pede que o governo interrompa a destruição ambiental no Brasil, respeite os direitos de povos indígenas e comunidades tradicionais e inclua a "maior ambição possível" em suas NDCs (que, em português são as Contribuições Nacionalmente Determinadas). Para isso, além de não aprovar nenhum projeto de lei que estimule ou que facilite o desmatamento, será necessário implementar um Plano de Ação para prevenir o desmatamento, retomar o trabalho do órgão ambiental (IBAMA), reativar o Fundo Amazônia, restabelecer o orçamento do Ministério do Meio Ambiente e retomar a implementação das políticas de gestão dos territórios indígenas. Embora os Relatores Especiais da ONU para Direitos Humanos e Meio Ambiente não possam obrigar o governo brasileiro a agir, eles podem recomendar que o faça. 
 
O documento destaca que a  Amazônia, maior floresta tropical do planeta, está cada vez mais perto de seu ponto de “não retorno”, situação na qual não conseguiria mais se regenerar das agressões provocadas pelos seres humanos. Grandes extensões de terra já foram desmatadas e as taxas de desmatamento sob a gestão Bolsonaro estão em seu nível mais alto em mais de 15 anos. Esses ataques à floresta e aos povos que vivem nela representam riscos reais para a vida da população da América do Sul e do mundo em geral. A Amazônia é fundamental para a natureza global, pois 10% das espécies do mundo são encontradas lá, e também para o clima, sendo responsável pelo regime de chuvas de toda América do Sul, além da regulação do clima global.
 
 
Evidências científicas mostram quão perto estamos do risco de atingir um ponto de inflexão na Amazônia. Calculado pelos cientistas entre 20% e 25% de perda da vegetação nativa, esse é o ponto a partir do qual a floresta amazônica perde a capacidade de manter sua composição original e se transforma em um ecossistema mais degradado e menos resiliente. Os índices de desmatamento da Amazônia, no Brasil, estão próximos a 20%. Além da perda de biodiversidade, essa mudança afeta os serviços ecossistêmicos da floresta, como, por exemplo, os rios voadores, que têm papel-chave no regime de chuvas em todo o Brasil. A liberação de carbono, se esse ponto for alcançado, coloca a meta climática de 1,5 graus do Acordo de Paris fora de alcance.
 
Assinam a denúncia a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), a Conectas Direitos Humanos, o Instituto Socioambiental (ISA), o Observatório do Clima e o WWF-Brasil. Para conferir a íntegra do documento, clique aqui.

https://veja.abril.com.br/coluna/radar/tcu-entrega-relatorios-a-transicao-de-lula-e-aponta-riscos-no-governo/

TCU entrega a Alckmin relatório com pontos de risco para governo Lula

Tribunal de Contas da União fez quatro relatórios com informações sobre o governo Bolsonaro e pontos de atenção para gestão Lula

 atualizado 16/11/2022 18:14

presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, conversa com a imprensa antes de entregar o relatório com informações para a transição de governo 2022Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, entregou, nesta quarta-feira (16/11), ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) um relatório que lista 29 pontos de alto-risco para o governo Lula (PT).

 ME ACOMPANHEM: @zecapauliceia ( INSTAGRAM E TIKTOK )

Por Matheus Moreira, g1 — São Paulo e Brasília

 


'A gente tem que começar a pensar em responsabilidade social', diz Lula
Ativar som

'A gente tem que começar a pensar em responsabilidade social', diz Lula

O presidente eleito Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que não adianta falar em responsabilidade fiscal sem antes pensar na responsabilidade social.

Lula deu a declaração no Egito, onde participa da COP27. O presidente eleito discursou em evento organizado pelo Brazil Climate Action Hub, grupo criado por organizações da sociedade civil para discutir ações climáticas.

A declaração de Lula acontece em meio à articulação do governo eleito com o Congresso Nacional para aprovar uma proposta que, entre outros pontos, autoriza as despesas do Auxílio Brasil a ficarem fora do teto de gastos. A equipe de transição argumenta que a medida é necessária para manter o benefício em R$ 600 mensais e conceder mais R$ 150 por criança de até 6 anos.

"Eu fui fazer um discurso para os deputados e eu fazia o discurso que eu dizia na campanha, sabe? Que não adianta falar em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social", disse o presidente eleito nesta quinta.

Lula se referiu a um discurso feito a políticos aliados em Brasília, no último dia 10, em que questionou: "Por que as pessoas são levadas a sofrerem por conta de garantir a tal da estabilidade fiscal nesse país?".

Essa declaração gerou reação negativa entre analistas do mercado financeiro. Questionado sobre a repercussão, Lula declarou que "o mercado fica nervoso à toa".

Ainda no discurso desta quinta, Lula disse que, se falar em responsabilidade social aumenta o dólar, "paciência".

"Se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar. Paciência. Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia", declarou.

>>> Veja abaixo a íntegra do discurso de Lula desta quinta-feira:

Postagens mais antigas Página inicial