terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rikardinho Refla em novo desafio

Zéca Paulicéia
Determinação. Essa palavra resume a biografia de Ricardo Cerqueira dos Santos, conhecido como Rikardinho do Refla. Nascido em Salvador, chegou a São Paulo no final da década de 1980 dispostos a lutar por uma vida melhor. Junto com dona Renilda, sua mãe, passou por muitas dificuldades, mas hoje entende que serviram para seu crescimento pessoal e profissional. Entre os momentos de desespero, jamais esquece que passou fome e teve que recolher lixo para sobreviver. Na maior cidade do país, foi sorveteiro, vendedor de fichas telefônicas e office-boy, sempre carregando o sonho de vencer na vida. Ajudando sua família da maneira que podia, com muita garra e sem perder a fé acreditou em sua vitória; e ela veio.
Sua vida de sucesso começou ainda na adolescência e sua paixão pelo samba é a verdadeira promissora para se destacar entre os principais artistas do país. Tudo começou pelo convite de um amigo para conhecer uma das mais conceituadas casas de shows de São Paulo, na época chamada Só pra Contrariar, onde passaram artistas como Art Popular, Relíquia, Swing de Família, Grupo Pérola, Sampagode, Grupo Sampa, Ponto de Encontro, Katinguele, Arte Final, Fundo de Quintal, Exaltasamba, Leci Brandão e outras atrações. Sua mãe sempre foi fã das cantoras Alcione e Clara Nunes e, com essa influência, era impossível não se apaixonar por esse ritmo. Percebendo sua veia artística, nascia o sonho de ser um novo artista do samba. Passou por outros grupos, mas foi acreditando no Grupo Refla que ficou conhecido.
Há  onze anos no grupo, Rikardinho, além de músico, cantor e compositor tem um papel essencial. Preocupado com o sucesso, sempre esteve à frente do grupo resolvendo questões burocráticas. Seu contato direto com as gravadoras, escritórios, empresários, rádios, TVs e jornais o ajudou ainda mais em sua formação como artista e mais tarde como empresário. Ricardo sempre foi a “voz” mais forte do Refla, que soma milhares de fãs por todo Brasil. O último trabalho intitulado ‘Agora é pra Valer – ao vivo-’ foi produzido por Rikardinho, que mesmo sabendo da dificuldade de produzir um CD independente não mediu esforços para concretizar este trabalho. Nele está a música É sempre assim (Para de bobeira), uma das mais tocadas nas rádios de todo país em 2007/08, tendo muita audiência no  Youtube.
Conhecido por seu profissionalismo, humildade, carisma e competência, Ricardo Cerqueira dos Santos lança no mercado sua nova empresa: Rilary Assessoria Artística Ltda. Essa nova marca chega para fortalecer o mercado musical trazendo oportunidades para quem vive do meio artístico. Com esse novo desafio e sem medo de enfrentá-lo, hoje a Rilary está com a divulgação nacional do Grupo Marka Registrada e em breve o Brasil conhecerá o trabalho e o talento desse belíssimo grupo. Rikardinho soma ainda mais experiência, sempre com o intuito de crescer profissionalmente e provando que com fé e humildade é possível vencer qualquer dificuldade da vida.
Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Cláudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comments: