terça-feira, 26 de outubro de 2010

O samba


Zéca Paulicéia
O samba faz parte da vida da população brasileira, esquentando essa maravilhosa gente no inverno com muita dança, cantos e shows.
No verão, desde a água de coco até a cerveja mais gelada, tudo fica melhor ao redor de um bom samba, entre novos talentos e bambas.
Sua atuação é importante no cenário brasileiro, contribuindo na formação de novos talentos que hoje são consagrados e defensores dessa bandeira, de corpo e alma.
O samba remove a tristeza, melancolia, baixo astral, dor de amor e quando existe o choro é de boas lembranças e alegrias que afastam tudo que é ruim e faz a gente se sentir melhor.
O samba reconcilia no amor, transmite a paz, traz energia positiva, reúne milhares de pessoas que se deixam levar por essa magia limpa e cristalina. O samba reúne  músicos do anonimato aos consagrados. O samba é deslumbrante, acolhe todas as raças sem distinção de cor, credo, classe social e ideologias políticas, ente outros fatores de segmentação.

Moisés da Rocha
O samba é filho da pátria mãe gentil, democrático, popular, sem preconceitos, a ponto de permitir que imigrantes do mundo inteiro participem dessa arte tão importante e acolhedora.  O samba faz parte das maiores e importantes contribuições em nosso país que é a geração de renda e emprego, através de composições, shows, produções, vendagens, divulgações, educação musical e meios de comunicações escritas e televisivas, permitindo que empresários fonográficos invistam.
Salve, salve Moisés da Rocha, quando nos diz: “O Samba Pede Passagem”.
O samba sempre terá passagem.
Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Cláudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comments: