segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Samba também é saúde

Zéca Paulicéia
O Ministério da Saúde está sempre preocupado com o bem estar da mamãe e do bebê. Para isso, divulga campanhas informativas e outras ações de orientação e alerta. A manifestação do Ministério da Saúde tem o objetivo de promover uma ampliação na divulgação da importância do leite materno. Prevenir uma possível doença no início de vida dessas crianças, permitindo que as mães possam dar a seus filhos qualidade de vida e garantia de que elas cresçam e desenvolvam todo o seu potencial.

Precisamos reduzir o índice de mortalidade em nosso país.

A doença causada na infância compromete o crescimento e a saúde da criança. É preciso cuidar desses que serão o futuro do nosso país.
Amamentar bem significa um crescimento saudável, um fortalecimento mental, proporcionando sobre tudo, fortalecimento educacional, lazer e saúde.
Aumentar as informações significa a redução da mortalidade materna, como tem feito os programas Pacto pela Saúde, Neonatal e Programa Mais Saúde.
Até os seis meses, bebês não precisam de nenhum outro alimento.
Segundo o Ministério da Saúde depois dos seis meses a amamentação deve ser complementada com outros alimentos. É bom que o bebê continue sendo amamentado até dois anos ou mais.
Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe.
Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Claudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br
Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário