terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salgadinho – Carinho e Credibilidade

Zéca Paulicéia
O paulistano Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins (Salgadinho), nasceu na Zona Sul de São Paulo, onde aos 13 anos, começou a tocar seu instrumento favorito que é cavaquinho e iniciou a carreira cantando em bares e eventos promovidos por amigos e pessoas envolvidas com casas noturnas.
Profissionalismo, pontualidade, carisma e amor a profissão, fizeram com que esse profissional obtivesse o carinho e credibilidade em nível internacional.
Com mais de 60 canções gravadas e músico consagrado, Salgadinho lançou em 1995 o primeiro vídeo aula para cavaquinho no Brasil, revolucionando o movimento musical.
Foi líder do grupo Katinguelê desde 1992. Gravaram o primeiro disco intitulado “Bem No Íntimo” e venderam mais de 100 mil discos por uma gravadora independente. Em 1994, gravou seu álbum de maior sucesso com o grupo: “No Compasso do Criador”, já na gravadora Continental. Permaneceu no grupo até o ano 2000,  vendendo mais de 4 milhões de CD´s. Seu currículo de vendas com o grupo: 7 discos gravados, 7 discos de ouro, 6 de platina, 3 de platina duplo e 1 de diamante.
Artista consagrado por público e crítica, já participou dos principais programas no Brasil: Especial Roberto Carlos e Convidados,  Programa do Jô, Domingão do Faustão, Domingo Legal, Planeta Xuxa, Fantástico, Eliana, Caldeirão do Hulk, Hebe Camargo, Terceiro Tempo e muitos outros, além de ter protagonizado seu próprio programa de TV na Rede Globo, junto com seu companheiro Netinho e a amiga Kelly Key (na época iniciando carreira) O programa era o Samba, Pagode e Cia e ia ao ar todos o sábados a tarde com o melhor da música popular brasileira.
O primeiro CD solo, intitulado “Lua de Mel” foi lançado pela BMG Brasil, e agora divulga o seu segundo trabalho solo. Nesse CD Salgadinho assina cinco canções.
A carreira solo  alcançou com algumas canções,  altos índices de execuções, em especial com  a música “Numa Boa”, que intitula o CD lançado pela Sony Music.
São inúmeras as músicas de sucessos de Salgadinho. As mais conhecidas são: Recado a Minha Amada (Lua vai…), Inarai no, Compasso do Criador (Chuva caaai…), Mariana Parte Minha (Grupo Sem Compromisso), Capoeira (Grupo Sensação). Salgadinho também tem músicas gravadas com Os Travessos, Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Pixote, Os Morenos, e outros.
Salgadinho já levou o seu show para vários países: Estados Unidos, França, Itália, Suíça, Japão, Portugal e Espanha.
 Em 2008, gravou o CD e DVD, A Volta, com o grupo Katinguelê – sua banda de origem -, viajando por dois anos por todo o Brasil com a turnê de sucesso incontestável. Retornou em 2010 com sua carreira solo, com agenda contendo shows de norte a sul do país e no exterior. A nova música de trabalho intitulada “Leva um Tempo”, já alcança os primeiros lugares nas paradas de sucesso nas rádios.
O cantor Salgadinho faz parte do grupo Renascer Praise, o maior grupo de louvor da América latina.
Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Cláudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário