terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu sou "Zeca Pauliceia"

     
Zéca Paulicéia

José Ricardo de Oliveira, também conhecido como Zeca Paulicéia, nascido em São Paulo em 01/07/1962, é casado, pai de dois filhos e agora um lindo neto. Foi na década de 1980 que surgiu sua simpatia pelo samba, mais precisamente na Freguesia do Ó.
Admirador dos trabalhos de Benito de Paula, João Nogueira, Fundo de Quintal, Geraldo Filme, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e tantos outros músicos que engrandecem ainda mais a cultura musical do nosso país.
Como humilde coadjuvante, Zéca cantava esses e outros repertórios e por lá ficava até altas horas da madrugada com um grande público.
Influenciado por amigos, começou a participar de festivais de pagode, sempre com papel de destaque, conquistando desde o 1º até o 8º lugar. Gostou tanto da experiência que resolveu encarar um novo desafio a partir de 1985.
Concorreu com outros compositores em competições que ocorriam dentro das quadras das agremiações de samba de São Paulo, que são elas: Unidos de Taipas, Prova de Fogo, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche.
Embora não tenha conquistado os primeiros lugares em nenhuma das competições, ganhou outras coisas também muito importantes como experiência, amizades, conhecimento e o respeito da comunidade. Esses foram os ingredientes para manter o coração de Zéca sempre vivo e pulsando ao ritmo dos batuques.
É apaixonado pelo samba e quer continuar cantando, compondo e defendendo essa bandeira, que emociona a todos, mesmo os “ruins da cabeça ou doentes do pé”.
Nesta trajetória conquistou amizades do meio artístico, entre elas a de seu padrinho de samba, Arlindo Cruz, que fazia parte do Grupo Fundo de Quintal. Arlindo conhece Zeca como Ricardo de São Paulo. E de artistas, como Netinho de Paula (ex-Negritude Jr. e atualmente vereador de São Paulo), Leandro Lehart (Art Popular), Ademir Fogaça (Gamação), Kiko (Os Originais do Samba), Pezinho (Diretor Produtor do  Exaltasamba), Barbara Gancia (Jornalista), Ricardinho (Refla) e outros que espera ter a oportunidade de mencionar.
Zéca ainda atua nas áreas Sociais , Esportivas e Culturais.

Zéca Paulicéia
Compositor e Assessor do Vereador Cláudio Fonseca
zecapauliceiasp@ig.com.br
                                                                                                         
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário